Relatório de Investidura
Estamos praticamente no final do mês. Mais um ano correu. Provavelmente todos os Clubes já fizeram as suas investiduras e já estão de férias. Muitas especialidades, classes, insígnias de excelência e lenços foram entregues. Até aqui tudo bem, a diretoria conhece exatamente quem foram os desbravadores que receberam cada emblema, mas e se o desbravador se mudar ou ele precisar provar que tem essas insígnias daqui a alguns anos? Ele tem como?
Isso depende da diretoria de cada Clube. Um item indispensável ao final do ano, e que poucos Clubes praticam, é fazer um relatório da investidura e anexar ao livro de atas. O relatório é simples, no mesmo modelo que uma ata da Igreja, deve conter na identificação a data, o nome do Clube, a qual Igreja pertence, horário de início e fim da programação. Em seguida, devem ser discriminados quais emblemas foram recebidos e por quem, de forma que estas informações estarão para sempre registradas no Clube.
Os Clubes precisam criar o hábito de criar a sua história. Infelizmente muitos anos se passam e a história deles vai se perdendo no tempo. Não se sabe mais os eventos participados, quem era do Clube, quem foi investido e em que... Cabe à secretaria do Clube manter um registro de tudo o que acontece, para que independente de 1, 5, 10, 15, 30, 50 anos ou mais, qualquer membro possa pegar os registros e saber do legado que o Clube produziu neste tempo.
Acabei de concluir o relatório de investidura do Clube Bandeirantes. Clique AQUI para baixá-lo, para vocês poderem usar como modelo.
Fonte: Cantinho da Unidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário